Cadê Paraná recebe prêmio de melhor case de sucesso durante o CIO Brasil 2017

Publicado em 23/03/2017

A Plataforma CADÊ Paraná: Crianças e Adolescentes em Dados e Estatísticas, criada pelo Centro Marista de Defesa da Infância, da Rede Marista de Solidariedade, recebeu o prêmio “Case de Sucesso Portal IT4CIO” na 15a edição do CIO Brasil 2017, realizado entre 15 e 19 de março em Florianópolis (SC).

O evento reuniu os principais líderes de TI (Tecnologia da Informação) do Brasil para um debate sobre novidades e tendências, além de oportunizar a integração e troca de experiências entre os CIOs (Chief Information Officer).

Com o tema “Tecnologia disruptiva”, para a 15a edição foram pré-selecionados oito cases que se destacaram nas áreas de TI para se apresentarem aos CIOs durante o evento, para a escolha do vencedor. O case “Grupo Marista desenvolve e implementa a Plataforma CADÊ Paraná Crianças e Adolescentes em Dados e Estatísticas” foi o mais votado.

O CIO do Grupo Marista, Sandro Marques, ao apresentar o case, contou que o desenvolvimento da plataforma aconteceu em conjunto entre a equipe do Centro Marista de Defesa da Infância e da Diretoria de Tecnologia e Sistemas, com o objetivo de encontrar uma solução tecnológica que facilitasse o acesso e o uso dos dados na plataforma.

“A premiação é um reconhecimento do nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo na abordagem ágil adotada no desenvolvimento da plataforma, bem como na formação técnica das equipes e ferramentas utilizadas. O valor de uma solução voltada a oferecer informações úteis, consolidadas e facilmente consultadas, para instituições que trabalham com ações de proteção de crianças e adolescentes, também foi um grande diferencial desse projeto”, comemora Sandro Marques.

CADÊ Paraná Crianças e Adolescentes em Dados e Estatísticas

A plataforma CADÊ Paraná reúne informações sobre a situação dos direitos humanos de meninas e meninos nos 399 municípios do Paraná. No site www.cadeparana.org.br é possível visualizar, comparar e analisar mais de 80 indicadores sobre Educação, Saúde, Habitação, Demografia, Economia, Cidadania, Legislação e Justiça. Para quem for acessar e tiver dúvidas de como encontrar os dados, há um vídeo tutorial com orientações sobre como utilizar a plataforma e acessar os indicadores, que podem ser filtrados por município, sexo, idade, entre outros. A pesquisa também pode ser compartilhada no facebook, twitter, e-mail e salva em PDF.